Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Destination Brazil substitui BNTM; 1ª edição será em Porto de Galinhas

Otaviano Maroja, presidente da AHPG, concedeu entrevista exclusiva ao M&E

Otaviano Maroja, presidente da AHPG, concedeu entrevista exclusiva ao M&E


Destination Brazil Travel Mart. Este é o nome do evento que substitui a BNTM e acontece nos dias 18 e 19 de maio em Porto de Galinhas (PE). Ele é fruto da união dos estados do Nordeste após os problemas institucionais da CTI Nordeste, que impediram a realização da BNTM neste ano. A organização foi encabeçada pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e Empetur. O anúncio oficial será feito na noite desta segunda-feira (14) em um happy hour com a presença de todos os secretários de Turismo da região, no restaurante Coco Bambu.

“O trade do Nordeste considerou fundamental a realização do evento para aproveitar o momento do câmbio, que favorece muito a vinda de estrangeiros para o país”, justificou o presidente da AHPG, Otaviano Maroja, em entrevista exclusiva ao M&E. “Como a BNTM já estava prevista para acontecer em Porto de Galinhas, assumimos a sua organização com o patrocínio e colaboração de todos os estados, Ministério do Turismo e Embratur”, complementou.

Maroja lembrou que até 2008 os hotéis da região tinham entre 30 e 40% de hóspedes estrangeiros, sendo que algumas capitais chegavam a ter dezenas de voos fretados vindos da Europa. “Nos últimos anos, acabamos ficando apenas com o mercado nacional, além de uma pequena parcela da América do Sul. É fundamental não perdermos este momento para retomar o crescimento no internacional”, reiterou.

Como será – O formato do Destination Brazil Travel Mart será muito semelhante ao utilizado na BNTM nos últimos anos. No primeiro dia os buyers participam de capacitações na parte da tarde e, à noite, ocorre a cerimônia oficial de abertura. Já o segundo dia, será totalmente dedicado às rodadas de negócios – que têm o apoio do Sebrae. Como em outras edições, os participantes poderão optar por prés e pós tours para conhecer o destino. A novidade é que neste ano, além de Recife, Porto de Galinhas e Carneiros, também estarão disponíveis passeios na Paraíba e em Alagoas.

Buyers –
De acordo com Maroja, o evento receberá pouco mais de 200 buyers, selecionados com base nas sugestões de todas as Secretarias de Turismo. Para isso, diversas companhias aéreas estão apoiando e patrocinando o Destination Brazil, com destaque para a Tap, que é patrocinadora oficial. Tam, Gol, Azul, Delta e Copa Airlines também estão entre os apoiadores. “Estamos trazendo buyers da Europa e América do Sul, além de alguns dos Estados Unidos e nacionais”, revelou.

O evento acontece no Hotel Armação, mas tem o apoio de todo trade de Porto de Galinhas, uma vez que os convidados ficarão hospedados em mais 12 hotéis do balneário. Assim como a BNTM, ele será itinerante e os locais de 2017 e 2018 já estão definidos.

Receba nossas newsletters