Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em Campinas, Aviesp recebeu mais de 5 mil profissionais

Na home o presidente e o vice da Aviesp, Marcelo Matera e Fernando Santos. Aqui, os corredores do evento no segundo dia

Na home o presidente e o vice da Aviesp, Marcelo Matera e Fernando Santos. Aqui, os corredores do evento no segundo dia


A 38ª Aviesp Expo de Negócios em Turismo recebeu 5.183 profissionais durante esta sexta-feira (10) e sábado (11) em Campinas. Deste total, 3.655 foram agentes de viagens, 1.162 expositores e 366 convidados e visitantes. Em relação a ultima edição, o crescimento do público foi de 21%, quando o evento recebeu 4.286 pessoas em Holambra. O número de estandes foi de 90, com cerca de 600 marcas expostas.

“É a maior edição da história do evento”, garantiu o presidente da Aviesp, Marcelo Matera. “Esses números mostram que a decisão de trazer a feira para Campinas foi acertada”, complementou o dirigente, lembrando que a feira foi lançada com 2.024 m² de exposição e acabou sendo ampliada em 32,47%, chegando a 2.681 m².

Matera também destacou o interesse dos agentes de viagens da região, uma vez que 684 pessoas fizeram a sua inscrição pessoalmente durante o evento. Ele também falou sobre as capacitações, que atingiram 1.912 profissionais, sendo 1.280 no 8º Seminário, que ocorreu na parte da manhã e 632 nas 18 palestras das Arenas do Turismo. As caravanas rodoviárias levaram ao evento cerca de 500 agentes de 49 cidades. As caravanas aéreas – em parceria com a Azul – tiveram saída de 13 cidades.

Embora tenha ressaltado a satisfação com os resultados, o presidente da entidade não confirmou a edição de 2016 em Campinas. Ele deixará o cargo em outubro e deixou a resposta para o vice-presidente, Fernando Santos, que deve ser candidato nas próximas eleições. “O retorno foi muito positivo. Agentes e expositores estão entusiasmados com o novo local, mas antes de definir temos que ouvir todos. Mas temos um contrato de intenções para o próximo ano”, disse.

Anderson Masetto e Nathalia Marques, de Campinas

Receba nossas newsletters