Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Em evento de final de ano SindRio faz uma retrospectiva de 2012

Realizado ontem (13/12) no restaurante Pax Delícia, na Lagoa, o tradicional almoço de fim de ano do SindRio reuniu diretores, vice-presidentes e parceiros da entidade que representa os hotéis, bares e restaurantes da cidade.

Pedro de Lamare, presidente do sindicato, ressaltou as conquistas deste ano, como a prorrogação, por mais dez anos, da redução da alíquota do ICMS para restaurantes e bares – de 4% para 2%. Também falou do desafio, cada vez mais urgente, de qualificar mão de obra para trabalhar no setor. “Os estabelecimentos de alimentação, com 108 mil postos formais de trabalho, são os maiores empregadores privados do município, à frente de setores fortes na economia local, como a construção civil”, lembrou o dirigente. Até 2016, estima-se que este mercado praticamente dobre. Segundo levantamento do SindRio, serão criadas em torno de 90 mil vagas.

Secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, falou sobre prioridades para a próxima gestão de Eduardo Paes. Citando o exemplo dos taxistas de Barcelona, na Espanha, ele comentou da importância de os próprios cariocas saberem receber os turistas e, sobretudo, recomendar sua cidade.

Estiveram presentes ao almoço representantes do Sebrae-RJ, parceiro do sindicato da governança do projeto Polos do Rio.

Secretaria Municipal de Assistência Social, com quem o SindRio firmou convênio de capacitação (programa Rio Acolhedor), da Souza Cruz e da Vigilância Sanitária. Do trade, diretores da Abrasel e Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters