A Food Hospitality World acontece pela primeira vez no Brasil, em paralelo com o 55º Conotel, em São Paulo. A feira, segundo José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa – Fiera Milan, que organiza o evento, vem para completar o congresso e formar o modelo de “evento ideal, que tenha soluções e conhecimento”, além de unir compradores.
“Essa junção de formatos foi nossa motivação para a parceria”, revelou ele. Nos próximos cinco anos, os dois eventos acontecem juntos e, segundo o dirigente, já há outros Estados interessados em receber a feira. “Nosso objetivo é abrir portas para empresas estrangeiras para fazer acordos com distribuidores e compradores brasileiros”, afirmou.
A preparação para o evento, neste contexto, foi importante. Antes da feira, foram identificados mais de 80 grandes compradores, 170 atacadistas, 280 varejistas, 150 hospitais, 40 resorts e 28 marcas internacionais operantes aqui no Brasil. Todos foram contatados para uma espécie de cupido – ou matchmaking – comercial. Participam da feira 180 marcas – das quais 35 internacionais – em 80 estandes.
“Minha perspectiva otimista era receber 3 mil visitantes ao longo dos três dias, mas acho que vamos ultrapassar isso”, disse o executivo. Para as próximas feiras, Sevieri diz que já há três possíveis datas, mas ainda não há definição.
Juliana Bellegard