Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur apresenta ações de promoção no Salão Baiano

As principais ações da Embratur para promover os destinos brasileiros no mercado internacional​ foram apresentadas hoje pelo diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto, aos participantes do I Salão Baiano de Turismo. Lomanto destacou que dentro das políticas do Instituto, a Bahia tem um papel fundamental na atração dos turistas estrangeiros.
 
Representantes do trade e jornalistas nacionais e internacionais conheceram as principais ações e resultados atingidos no ano passado, além das estratégias para este ano. O Diretor ressaltou, por exemplo, o lançamento da nova campanha publicitária da Embratur durante as Olimpíadas de Londres. “Vamos aproveitar todas estas grandes oportunidades para apresentar os destinos brasileiros ao mundo”, destacou.
 
Lomanto disse, ainda, que o Brasil vive um momento único. “Com os megaeventos que vamos sediar, o mundo se vira para nós. E estamos preparados para isto”‘, disse. Segundo ele, a confirmação do Brasil entre os maiores receptores de eventos internacionais confirma isso. Neste ano, o Brasil passou de nono para sétimo lugar entre os principais realizadores de eventos internacionais, segundo ranking da ICCA.
 
Outro destaque, segundo Lomanto, é a variedade de produtos e destinos disponíveis na Bahia e consequentemente a capacidade do estado em receber cada vez mais turistas estrangeiros. “A Embratur tem buscado diversificar o que é oferecido ao visitante internacional, reforçando os segmentos de Ecoturismo e Aventura, LGBT e turismo Naútico e Golfe, por exemplo”, disse o diretor.
 
Para o diretor, a parceria entre público e privado é fundamental para o sucesso das políticas implementadas pela Embratur. “Com o apoio de todos, tenho a convicção que atingiremos nossas metas e chegaremos a 2020 recebendo 10 milhões de turistas”, finalizou Lomanto.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters