Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur apresenta destinos brasileiros na 31º Anato

Profissionais de turismo colombianos poderão conhecer os destinos turísticos do Brasil durante a participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na 31º Anato, que acontece até amanhã (02/03), em Bogotá, na Colômbia. O evento, que reúne vencedores e compradores de produtos e serviços turísticos internacionais, contará com um estande brasileiro de 72m², onde a Embratur irá apresentar destinos brasileiros.

A participação da Embratur na maior feira de turismo da Colômbia faz parte da estratégia de concentrar as ações de promoção turística do país no exterior, que já está sendo feita em 17 países. A definição dos mercados prioritários atendeu a alguns critérios pré-estabelecidos, como o histórico do número de turistas enviados ao Brasil, a disponibilidade aérea e as fronteiras terrestres. A corrente de comércio e o PIB per capita também influenciaram na seleção. Um dos fatores decisivos para atuação da Embratur em 2012 foi a participação do Brasil no emissivo de turistas estrangeiros que vem para a América do Sul.

Seguindo esse conceito, entram no grupo dos países prioritários alguns mercados sul-americanos com boa margem para crescimento, como é o caso da Colômbia. Dos 1,8 milhão de colombianos que viajaram ao exterior em 2009, um terço procurou a América do Sul. Mas, desse público, apenas 13% veio ao Brasil. A Embratur espera, com ações focadas, aumentar a recepção de visitantes desses países. Em 2009, 78 mil turistas colombianos visitaram o Brasil. Já em 2010, o número subiu para 85 mil.

Ação no Facebook

A Embratur lançou uma ação no Facebook para atrair turistas sul-americanos ao Brasil no período pós-carnaval, aproveitando o final do verão. Argentinos, chilenos, colombianos, paraguaios, peruanos e uruguaios poderão participar do jogo “Encuentra tu Color” na rede social. A ideia é descobrir as cores do Brasil enquanto escondem um personagem nas paisagens brasileiras.

A iniciativa, que vai até o dia 17 de março, tem por objetivo promover as doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, em países da América do Sul, despertando o interesse dos internautas em saber mais sobre os destinos brasileiros e premiando um internauta com uma viagem.

Os usuários devem desafiar seus amigos a encontrar o personagem escondido nas imagens. O ganhador será aquele que camuflar melhor o mascote do aplicativo nas fotos. Ele poderá levar um acompanhante para conhecer a diversidade natural e cultural de uma das cidades do mundial de futebol, que são: Manaus, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O destino ainda será definido pela Embratur.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters