Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur promove turismo de incentivos e congressos na Imex 2012

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa, em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 22 a 24 de maio, da 10° edição da Imex 2012 (The Worldwide Exibition for Incentive Travel, Meetings and Events), feira considerada referência mundial no segmento de turismo de incentivos, congressos e encontros.

“Estamos intensificando o trabalho com o objetivo de aumentar a nossa competitividade no cenário mundial e mostrar a expertise brasileira na realização de eventos internacionais. Inclusive, lançamos este ano, o Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.

Segundo Dino, por meio desse plano, o Instituto disponibilizará R$ 3,8 milhões para estimular órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos a captarem cada vez mais eventos internacionais. “Lembrando que os interessados têm até quarta, 23, para se inscreverem no chamamento público do Programa”, ressaltou o presidente.

Na programação do evento estão previstos seminários e workshops, organizados por instituições como GCB (German Convention Bureau), Site (Society of Incentive & Travel Executives) e a própria ICCA (International Congress & Convention Association). Amanhã, dia da abertura do evento, a Embratur vai promover um coquetel em seu estande para celebrar a consolidação do 7° lugar no ranking dos principais receptores de eventos, divulgado recentemente.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, considera estratégica a presença da Embratur na IMEX, devido ao aumento do fluxo de turistas que vem ao Brasil motivados pela realização de eventos e pela importância do mercado alemão no Brasil. “Os últimos números divulgados pela Polícia Federal e Ministério do Turismo, mostram que a Alemanha é o país europeu que mais envia turistas ao Brasil, sendo o quarto do ranking geral”, disse Lomanto. Em 2011, 241.739 mil alemães estiveram no Brasil.

Este ano a Embratur lançou o Programa de Apoio à Captação de Eventos, disponibilizando R$ 3,8 milhões para apoiar ações de órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos para captação de eventos internacionais. O prazo para inscrição no chamamento público do Programa de Apoio à Captação de Eventos termina nesta quarta, 23. “O principal ponto positivo do turismo de eventos é que ele geralmente é realizado fora dos períodos de alta temporada de férias, garantindo uma ocupação mais continuada aos hotéis da cidade”, afirma o presidente da Embratur. “Queremos consolidar o Brasil como um dos maiores receptores de eventos do mundo”.​

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters