Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur reúne cooperados da BIT 2010; em Milão

.

.

Acabou há alguns minutos; em Milão; a reunião dos cooperados da Embratur na BIT 2010; eles são 28 no total. Nela; a executiva do EBT na Itália; Liane Galina; passou alguns dados e conversou com exclusividade com o MERCADO & EVENTOS; único veículo brasileiro presente na ocasião. A Itália é atualmente o maior país da Europa a enviar turistas para o Brasil; ultrapassando até mesmo Portugal; e o terceiro no ranking geral. Em 2008; foram 256.724 mil visitantes.

“O Brasil e a Itália possuem uma ligação muito forte em todas as áreas e que vai além do turismo; por isso a quantidade de visitantes é sempre estável. Eu diria que é uma relação atávica”; enfatizou Galina. O envolvimento entre os dois países pode ser confirmado com dados do Ministério do Desenvolvimento; Indústria e Comércio Exterior Brasileiro. Segundo o órgão; as relações comerciais entre ambos cresceram 20% em 2008; chegando a uma conta corrente total de U$ 9.377.223.231. O resultado faz da Itália o sétimo maior parceiro comercial do Brasil.

No turismo; mesmo com a crise econômica que acabou se instalando mundo afora; a Itália se manteve firme e o número de turistas que foi ao Brasil não desapontou. “Com isso; ela alcançou o primeiro lugar na listas dos emissores europeus”; explicou Galina. Outro fator lembrado por ela; foi o aumento de operadoras na venda do destino Brasil. “Por exemplo; temos duas novas operadoras oferecendo turismo de luxo no Brasil”; acrescentou.

Desses visitantes; 36;3% viajam a lazer; 25;9% a negócios e 37;8% por outros motivos. Entre os destinos mais procurados para o lazer estão o Rio de Janeiro (22;3%); Salvador (17;8%); Fortaleza (17;6); Natal (14;2%) e São Paulo (13;3%).

A BIT começa amanhã (18/02) e a expectativa é ultrapassar os números de 2009. No último ano o público foi de 153.800 mil pessoas; sendo 101 mil de profissionais e 52.800 mil de público final. O evento conta com oito pavilhões com áreas temáticas; abordando temas do turismo internacional; entre eles: Itália; Mundo; Turismo Collection; Workshops; BIT Tecnologia e Turismo Gastronômico.

O estande do Brasil teve seu tamanho diminuído; o que causou opiniões diversas entre os cooperados. Alguns demonstraram insatisfação com a mudança. Nessa edição os expositores estão divididos da seguinte forma: 10 em módulos e 18 em mesas. Amanhã; o estande será palco de um coquetel às 16h30.

Operadores conferem a edição especial da revista FOLHA DO TURISMO BRASIL para a BIT

Receba nossas newsletters