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Feiras e Eventos

Especialista aponta oportunidades para agências receptivas

Julio Verna Neto, consultor da Qualitas Travel Partner

Julio Verna Neto, consultor da Qualitas Travel Partner


“Há muitas oportunidades na área de receptivo, mas pouco entendem onde estão estas oportunidades”, afirmou Julio Verna Neto, consultor da Qualitas Travel Partner, em palestra durante o 5º Salão Mineiro de Turismo, que acontece entre hoje e amanhã em Belo Horizonte. Ele estima que existam mais ou menos 15 mil agências, sendo a grande maioria emissiva – e poucos receptivos.

As perspectivas da Organização Mundial de Turismo (OMT), segundo o palestrante, são de crescimento no setor até 2020 e “quem vai se dar bem são aqueles profissionais que estiverem melhor preparados”. A Argentina ainda é o maior mercado emissor para o Brasil, seguido pelos Estados Unidos. Tendo isso em vista, Verna Neto apontou que é preciso conhecer a língua e a cultura destes visitantes.

“Não é legal falar só portunhol, ou o que os americanos chamam de spanglish. Mas vai além do idioma: é importante compreender a cultura. Assim, é possível fazer um serviço personalizado para este turista. Para a Copa, a estimativa é receber cerca de 3,7 milhões de visitantes e o palestrante lista alguns serviços que a agência receptiva pode oferecer.

Entre eles estão a recepção de passageiros no aeroporto, reserva de sala vip, reserva de hospedagem, recepção e coordenação de check-in de grupos nos hotéis, locação de espaços para eventos, assistência de seguros, programação de visitas técnicas e inspeções, pacotes para outros destinos, acompanhamento para compras, entre tantos outros.

Juliana Bellegard, de Belo Horizonte

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