Cerca de 30 executivos brasileiros, entre gerentes e diretores de empresas da indústria do turismo brasileiro, desembarcaram neste sábado, 28 de abril, em São Francisco – CA, para uma semana de atividades e experiências em busca da Nova Escola do Marketing. Entre visitas à sede do Google, no Vale do Silício, Universidade de Stanford e a uma vinícola hollywoodiana em Napa Valley, o grupo participará a partir de amanhã, dia 1º de maio e até o dia 3, do Responsys® Interact 2012 ,evento mundial de marketing digital.
Líder em seu segmento de atuação, apontada pelo relatório bianual The Forrester Wave como estando 18 meses a frente de suas concorrentes, a Responsys® (Nasdaq: MKTG) fincou operações no Brasil em março passado por meio da compra de parte da PMWeb, empresa de marketing digital e com atuação em oito países. O Hit The Road é um programa criado e desenvolvido pela PMWeb, em parceria estratégica com a Mapie, que proporciona conhecimento exclusivo e busca inspirar seus participantes a pensarem o marketing online de maneira inovadora, a partir de experiências únicas.
“Desde 2010 realizamos o Hit the Road, sempre buscando uma programação que alie conhecimento, experiência, inovação e networking. Compartilhamos o que aprendemos em tempo real e isso facilita a compreensão e a implementação das novidades no nosso dia a dia”, afirma Tárik Potthoff, CEO da Pmweb Responsys. Diferente das edições anteriores, que se dividiram em duas cidades – a primeira entre Orlando e Las Vegas e a segunda entre Austin e Nova Iorque -, a terceira edição será inteiramente baseada em São Francisco.
“Conseguimos concentrar as melhores atividades em um único destino, o que nos proporcionou ganhos em tempo e logística, além de garantir a conexão in loco com o berço do mundo online”, lembra Tricia Neves, diretora da Mapie, ressaltando a programação na região de Palo Alto.
A terceira edição do evento ampliou as áreas de conhecimento desejado, anteriormente focado somente em hotelaria, área reconhecidamente liderada pela PMWeb. “Este ano o Hit the Road está muito mais completo, o que vai ao encontro da nova fase que nossa empresa está vivendo desde sua compra parcial pela Responsys®”, diz Potthoff.
O Hit the Road 2012 tem patrocínio do Peixe Urbano, CMNet Bematech, apoio internacional da Ideas – a SAS Company e ViaLandauto, apoio institucional do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Resorts Brasil, seguro da GTA – Global Travel Assistance e foi organizada pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços.
Leila Melo