Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Expo Mundial 2030 em Riad, Arábia Saudita, terá emissões negativas de carbono

d4792893 6f84 44b0 aca5 10e0e87f9fe1 Expo Mundial 2030 em Riad, Arábia Saudita, terá emissões negativas de carbono

Gloria Guevara Manzo, assessora chefe do ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb (Divulgaçao)

Sede da Expo Mundial 2030, de 1 de outubro de 2030 a 31 de março de 2031, Riad, a capital da Arabia Saudita, organizará o evento mundial, pela primeira vez, com emissões negativas de carbono, como assegurou Gloria Guevara Manzo, assessora chefe do Ministro do Turismo da Arábia Saudita.

“Esta será a maior Expo sustentável já realizada, além deste evento representar um reconhecimento para uma nação que investe continuamente em viagens e turismo como nenhuma outra. Sob o lema ´A era da mudança: juntos por um amanhã previdente´, o mundo experimentará a hospitalidade árabe, sua cultura antiga e sua surpreendente herança”, declarou.

Com a Expo Mundial, o país espera receber a mais de 40 milhões de visitantes durante os seis meses do encontro mundial. Arábia Saudita é o primeiro exportador mundial de petróleo cru e tem como prioridade diversificar sua economia. “Por esta razão, a Expo Mundial 2030 será uma janela importante para a promoção das viagens e o turismo, sempre com foco na sustentabilidade”, disse.

A ex-presidente e CEO do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), e ex-secretária de Turismo do México, ressaltou que a Arábia Saudita tem o compromisso com as iniciativas focadas no cuidado do meio ambiente. Exemplo disso é a operação do Centro Global de Turismo Sustentável (STGC), com sede no Riad, que anunciou a criação do novo Centro de Soluções Globais (Global Solutions Hub), que terá como objetivo impulsionar o turismo sustentável no mundo.

Expo Mundial

A Arábia Saudita espera impulsionar, e mais ainda depois de ser eleita sede da Expo Mundial, os setores de turismo e ócio, que já estão em alta e estar entre as dez principais ‘economias urbanas’ do planeta.

Entre os projetos para a Expo, a construção de um monumento emblemático de 238 metros quadrados com 195 pilares (se a superfície da terra se dividisse entre todos os seres humanos, cada um seria responsável por 238 metros quadrados, e seus 195 pilares colocam em relevo a igualdade das nações).

A sede da Expo Mundial 2030 será um exclusivo bairro ao norte da capital, próximo ao aeroporto internacional, e cada nação participante terá seu próprio pavilhão. Os visitantes poderão percorrer ruas inspiradas no patrimônio da capital Saudita, e desfrutar do Wadi Al-Sulai, um oásis natural em um parque.

A Expo Mundial 2020 se realizou no Dubai e teve o lema “Conectar Mentes, criar o futuro”, e atraiu a mais de 24 milhões de visitantes. A próxima Expo Mundial, Expo 2025 Osaka Kansai, de 13 de abril a 13 de outubro de 2025, abordará o tema “Desenhando a sociedade futura para nossas vidas”.

Ao longo de sua história, as Exposições Mundiais serviram como espaços para a introdução e promoção de novas tecnologias e produtos, catalisando o progresso tecnológico e o surgimento de desenhos inovadores, e a Expo Mundial 2030 no Riad não será a exceção.

Receba nossas newsletters