Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FBHA e Sinhores lançam feira FIP em Presidente Prudente

Rubens Afonso, do Sinhores Presidente Prudente com Denise Ferrai e Wilson Calil, da FBHA

Rubens Afonso, do Sinhores Presidente Prudente com Denise Ferrai e Wilson Calil, da FBHA


Com objetivo de aproximar as micro e pequenas empresas do segmento de hotelaria e gastronomia do oeste paulista com os grandes players do mercado, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente e Região (Sinhores) lançam a FIP Hotel & Gastronomia – Feira da Indústria de Produtos e Serviços para Hospedagem e Alimentação. O lançamento oficial da feira aconteceu na noite desta terça-feira (09/10), em São Paulo.

De acordo com Wilson Vettorazzo Calil, vice-presidente da FBHA, as pequenas empresas do interior muitas vezes não tem a oportunidade de participar das grandes feiras que acontecem nas grandes capitais e por isso, uma feira no interior é de extrema importância. “Queremos que a FIP se torne uma referência na região”, disse. Ainda segundo o VP, a ideia é expandir para esse tipo de prestação de serviços para outras bases sindicais. 

A FIP acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2013, no Centro de Eventos IBC, em Presidente Prudente (SP), em um espaço de 2.500 metros quadrados e contará com aproximadamente 58 estandes. Segundo Cláudio Spoladore, da organizadora do evento, a área do centro de convenções ainda tem espaço para ampliação, caso a demanda exija. “A prefeitura está apoiando o evento e irá desonerar em 100% os expositores de taxas, logo, somente será cobrado o valor da metragem do estande”, antecipou.

A estimativa de público – que terá profissionais e público geral – é de 15 mil pessoas. Questionado se esse valor não seria super estimado, Spoladore afirmou que a demanda da cidade e da região suprem esse número. Em relação ao transporte dos visitantes, ainda não há um projeto. “Temos parceria com as cidades vizinhas que se propuseram em fornecer ônibus para os participantes, mas em relação aos visitantes de cidades mais distantes ainda não temos uma resolução. Mas possuímos muitas parcerias, que com certeza irão nos ajudar com isso”, concluiu.   

Receba nossas newsletters