Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Floripa Convention anuncia impacto de até R$ 50 milhões no setor de eventos

Freccia ressaltou ainda que a geração de empregos é a maior preocupação, já que não há faturamento nas empresas

Freccia ressaltou ainda que a geração de empregos é a maior preocupação, já que não há faturamento nas empresas

De acordo com o presidente do Floripa Convention, Humberto Freccia Netto, os relexos do coronavírus no Turismo já estão impactando o setor de eventos da região. Até o momento, 41 eventos que seriam realizados até o dia 31 de maio já foram cancelados ou adiados. O impacto será forte na economia, que pode somar até R$ 50 milhões em prejuízos.

“A situação já prejudica todo o movimento econômico, por isso, temos conversado com autoridade municipais onde levamos reivindicações que têm o objetivo de preservar a saúde financeira das empresas e manter os empregos”, destaca Freccia.

Freccia ressaltou ainda que a geração de empregos é a maior preocupação, já que não há faturamento nas empresas. Por isso, o Floripa Convention, juntamente com demais lideranças que compõem o Fórum de Turismo de Florianópolis (Fortur), se reuniu com as autoridades municipais levantando alguns pontos para minimizar a situação, como a isenção de impostos por determinado prazo, o pagamento parcial dos salários e, o mais importante: crédito a juro zero ou mais baixo para que possam manter os colaboradores até a crise passar e o mercado reaquecer.

Receba nossas newsletters