Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fórum de Turismo discute importância de roteiro LGBT em Sergipe

A V Semana do Turismo em Sergipe teve início, ontem (26/09), com o XX Fórum de Turismo (Fortur-SE). Uma das discussões do Fortur foi sobre a importância do roteiro turístico para o segmento LGBT, projeto que já havia sido discutido na Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe juntamente com entidades ligadas ao movimento.

Segundo dados da Associação Brasileira de Turismo para Gays (Abrat), cerca de 18 milhões de brasileiros são gays, o que representa 10% da população do país. Ainda de acordo com a Abrat, é na região sudeste que existe a maior concentração de gays e há uma expectativa que o setor de turismo LGBT cresça 34% em 2012.

Para a presidente da Astra Direito Humanos e Cidadania, Tathiane Araújo, é necessário que exista uma política forte para trabalhar e fomentar o turismo nessa área. Ela afirma que este é um público que agrega benefícios econômicos e que merece ser bem atendido. “É importante despertar nos empresários a vontade de investir em segmentação, até para diminuir a sazonalidade turística. Além disso, trabalhar esse setor movimenta o trabalho social, quebra paradigmas e preconceitos, amplia a segmentação do mercado e a demanda turística”, explica.

Durante a reunião do Fortur, que aconteceu na cidade de Estância (SE), foram sugeridas algumas idéias para que o estado se prontifique a mobilizar os empresários, criar material de promoção e comercialização do roteiro com equipamentos e serviços voltados para este público, além da capacitação para o atendimento e recepção nos estabelecimentos, empreendimentos, receptivos e a todos que vão participar desse processo de inovação.

“É com uma política séria e comprometida que poderemos organizar um estado preparado para receber esse público em potencial que o de LGBT”, finalizou o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha.

Receba nossas newsletters