Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

GJP vai abrir Hotel Bahia em dezembro com foco no coorporativo

Jan Von Barh e Márcio Souza, gerente Regional de Vendas da Bahia

Jan Von Barh e Márcio Souza, gerente Regional de Vendas da Bahia


Depois de passar por reformas, o Hotel da Bahia vai reabrir em dezembro. A previsão é do gerente-geral do empreendimento, Jan Von Bahr, cargo que assumiu em julho deste ano, ao afirmar que o nome deverá ser mantido, apenas com inclusão do nome da rede. “O hotel manterá o mesmo nome, pois trata-se de um ícone. Da mesma forma, preservaremos todo o acervo cultural, que é um patrimônio histórico da Bahia”, adiantou.

O empreendimento, que foi adquirido pela GJP Hotéis e Resorts por R$ 31 milhões, deverá atuar dentro de um padrão luxo. Na unidade, serão 286 apartamentos, 16 suítes e uma suíte presidencial de 300 metros quadrados com vista panorâmica para a tradicional Praça do Campo Grande. O hotel ainda oferecerá apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE). Além disso, irá dispor de um completo centro de convenções com 11 salas para atender de 10 a 600 pessoas. “Vamos focar no mercado coorporativo. Nosso Centro de Convenções vai ter capacidade para mil pessoas”, disse o executivo.

O hotel também contará com um spa, salão de beleza, business center, lojas de conveniências, piscinas adulto e infantil e fitness center. Já na área de Alimentos & Bebidas, a gastronomia será representada pelo restaurante Genaro, especializado na cozinha regional e alta gastronomia, pelo restaurante Jardim, com vista para a Praça do Campo Grande e pelo Porão Gourmet, uma área exclusiva de luxo especialmente adaptado para confrarias e encontros de pequenos grupos.

“No Espaço Gourmet, as pessoas poderão escolher em cozinhar ou contratar um especialista. Um de nosso restaurantes ficará aberto o dia inteiro ou outro, só de noite, com especialidade em comida mediterrânea”, anunciou.

Outra novidade da Rede é um hotel na área do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com previsão de inauguração para o início do segundo semestre de 2013. O hotel terá 138 leitos de categoria econômica, para hospedagens de curta permanência. “O empreendimento contará também com business center, lobby bar, estacionamento, piscina com duas raias para natação e academia de ginástica. Além disso, um completo restaurante com serviço de buffet e à la carte, com capacidade para atender até 108 pessoas”, contou Jan Von Bahr.

Rafael Massadar, de Salvador (BA)

Receba nossas newsletters