A companhia Historic Highlights of Germany quer chegar ao mercado brasileiro para promover suas 13 cidades alemãs associadas. O objetivo, de acordo com Sasha Mayerer, é apresentar e promover o Turismo nas chamadas autênticas cidades alemãs – Augsburg, Erfurt, Freiburg, Heidelberg, Koblenz, Mainz, Muenster, Osnabrueck, Potsdam, Rostock, Trier, Wiesbaden e Wuerzburg.
“Quando chegamos a China, há três ou quatro anos, as pessoas não conheciam nossas cidades mas agora já nos visitam frequentemente. Ainda não estamos na América do Sul, mas estamos tentando dar início à divulgação no Brasil, que é um mercado muito forte, o principal. Temos uma grande parceria com o German National Tourist Board”, declarou.
O grupo existe desde 1977 e há quatro anos trabalha com a campanha Historic Highlights. Segundo Sascha, os destinos têm registrado em crescimento anual de 5% na recepção de turistas. No próximo ano, o website historicgermany.com vai oferecer reserva online de produtos turísticos.
Pamela Mascarenhas, de Stuttgart