Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ibero Cruzeiros cogita ter navio o ano todo no Nordeste brasileiro

Alfredo Serrano Chacon, gerente geral da Ibero Cruzeiros

Alfredo Serrano Chacon, gerente geral da Ibero Cruzeiros

​Algo que parecia inatingível pode estar mais perto de acontecer do que se espera: um navio operando no litoral brasileiro durante o ano todo. Pelo menos este é o plano da Ibero Cruzeiros, empresa pertencente ao Grupo Costa, que comunicado ontem pelo seu gerente geral, Alfredo Serrano Chacon, durante painel no segundo Seatrade South America, evento que acontece até hoje, em Buenos Aires, na Argentina. “O desejo da Ibero é ter um navio operando o ano todo na América do Sul. O Nordeste do Brasil, por sua localização geográfica e clima favorável mesmo no inverno é o local ideal”, disse.

Chacon disse que a Ibero, por ser uma empresa menor, as expectativas são diferentes das demais armadoras. “Começamos a operar na América do Sul em 2004, onde temos três navios que contribuem com 100 mil clientes para a empresa, o que significa 40% de nossa capacidade anual. Nosso interesse na América do Sul é muito grande”, reforça.

Ele acrescenta que o mercado de cruzeiros no mundo já chegou ao ponto de saturação, mas o crescimento da empresa na América do Sul foi fantástico. “Não é à toa que a região está recebendo alguns dos maiores e mais modernos navios do mundo, gerando renda de maneira direta e indireta”. Ele, no entanto, aponta alguns fatores que precisam melhorar, como os terminais de passageiros, aliado ao fato de que a região ainda não conseguiu despertar o interesse suficiente dos clientes europeus para a América do Sul. “A infraestrutura precisa crescer mais e os custos são mais altos do que em outras regiões, além das dificuldades jurídicas e normas incoerentes. Temos também dificuldade de incorporar tripulantes dos países da região”, concluiu.

Mario Brizon, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters