Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

II Viradão Carioca será realizado em maio na Região dos Lagos

A segunda edição do Viradão Cultural acontecerá entre os dias 12 e 24 de maio com diversas atividades culturais que visam fortalecer a cidadania LGBT e, principalmente, lutar contra o preconceito. Dezenas de artistas estão envolvidos no projeto, dentre eles, bailarinos, músicos, cantores, coreógrafos, Drag Queens e poetas. O evento é promovido pela Rede LGBT do Interior Fluminense com apoio das ONGs Cabo Free (Cabo Frio), Aldeia Diversidade (São Pedro da Aldeia) e Arraial Free (Arraial do Cabo) e prefeituras locais.

O Viradão Cultural foi uma iniciativa de Cláudio Lemos, presidente do grupo Cabo Free e da Rede LGBT do Interior Fluminense, falecido no último dia 19 de janeiro. Cláudio foi o pioneiro do movimento LGBT da Região dos Lagos  e a partir de sua luta, várias outras ONGs foram fundadas para o combate ao preconceito.

“Esse Viradão, em especial, será muito emocionante. Vários artistas estarão homenageando Cláudio em suas performances. Teremos apresentações integralmente dedicadas a ele e isso, com certeza, deixará todos à flor da pele. O Coral Escola que Canta, de Saquarema, virá com um número todo dedicado em sua memória. São meninas na faixa de 12 anos de idade e isso torna tudo muito mais especial, porque era por isso que ele lutava: a cultura como ferramenta contra o preconceito”, explicou Rafael Menezes, atual presidente do grupo Cabo Free.
 

Lívia Maio

Receba nossas newsletters