Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Infraestrutura é maior legado dos megaeventos para executivos

Para os empresários brasileiros, os investimentos em infraestrutura que estão sendo realizados para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas serão o maior legado de longo prazo dos eventos. Dados do International Business Report 2013 (IBR) da Grant Thornton International mostraram que 45,3% dos consultados acreditam que a infraestrutura é o benefício mais relevante. A pesquisa foi feita com 300 empresas brasileiras.
 
Entre os empresários, 58,7% acreditam que a Copa não impactará no seu lucro, e 5,3% afirmaram que terão elevação de mais de 10% do faturamento. Para eles, o setor de Turismo (49,3%) será o mais beneficiado, seguido pelo de construção civil (22,7%) e infraestrutura (16%).

As empresas não pretendem aumentar as contratações também, 64% dos empresários brasileiros disseram que não contratarão em função dos eventos. “As contratações devem acontecer, porém muito mais em caráter temporário do que a geração de empregos fixos”, comentou Paulo Sérgio Dortas, Managing Partner da Grant Thornton Brasil.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters