Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Internet comunica preço, agente presta serviço”, diz Luppa

Luis Paulo Luppa, presidente da Trend Operadora

Luis Paulo Luppa, presidente da Trend Operadora


Ele já treinou mais de 1 milhão de pessoas no mundo todo e escreveu 17 livros, todos sobre vendas. Luis Paulo Luppa, presidente da Trend Operadora e também conhecido como o Vendedor Pit Bull, é a atração principal do Roadshow Turismo 2014, cuja segunda etapa aconteceu nesta terça-feira (20/05) no Golden Tulip Recife Palace e contou com a presença de mais de 400 profissionais.

Luppa lembrou de um dos grandes temores dos agentes de viagens, a proliferação da comercialização de viagens em sites de vendas – as chamadas Online Travel Agencies (OTAs). “Muita gente me pergunta o que é preciso fazer para ganhar mais. Mas esta é a pergunta errada. O ponto é saber porque as pessoas compram e elas compram valor”, destacou.

Para o palestrante, a grande maioria dos vendedores, incluindo os agentes de viagens, caem na cilada de vender preço, mas esquecem que as pessoas compram com o coração e com a cabeça, nunca com o bolso, especialmente no mercado de viagens. “A internet só comunica valor. O agente de viagens vende serviços, pois é ele quem gere a viagens, dá dicas e mostra as melhores opções para o cliente. Isso a internet não faz”, reiterou.

Por este motivo, Luppa ressaltou que o grande papel do agente de viagens é cuidar do passageiro do início ao fim da viagem. Ajudar na escolha dos produtos, prestar toda a assistência e trabalhar o pós venda são alguns dos fatores citados por ele que podem ser grandes diferenciais.

O executivo lembrou que o mercado reserva inúmeras oportunidades, especialmente para o setor de distribuição. Para ele, o Turismo ainda é um segmento embrionário no Brasil, mas em fase de crescimento. “Existem milhões de pessoas que nunca viajaram e outros milhares que começaram a fazer isso agora no Brasil. E é para essas pessoas que temos que oferecer produtos diferenciados. É importante lembrar que as pessoas só viajam porque precisam ou porque desejam”, disse.

Anderson Masetto, de Recife (PE)
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.