Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Investimento no RJ é ponto central do plano de desenvolvimento do Mtur

Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas do Ministério do Turismo

Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas do Ministério do Turismo


“O investimento na nossa porta de entrada para turistas – o Rio de Janeiro – impulsionará o Brasil em direção à nossa meta de tornar o País a 3ª maior economia no que tange o Turismo”, afirmou Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas do Ministério do Turismo, durante a abertura do 55º Conotel, em São Paulo. Ele explicou que o segmento, hoje, cresce acima da média brasileira e deverá manter um índice de 8,5% a 9% de incremento nos próximos anos.

A estimativa é de que, até 2022, o Brasil seja a 5ª maior economia no setor de Turismo, mas a meta do governo é chegar a 3ª posição. “Se trabalharmos em cima do nosso plano de desenvolvimento e reforçar todos os segmentos do setor, podemos chegar ao nosso objetivo”, disse. “Este é um momento histórico para o Turismo no País, é uma atividade que brilha”, completou.

As perspectivas positivas do governo foram ilustradas pelo secretário com uma comparação com o agronegócio – “se somos uma potência nesta área, podemos ser no Turismo também”. Lummertz fez um apelo aos hoteleiros presentes para colaborarem com o ministério neste trabalho, principalmente apoiando os projetos como o de classificação hoteleira, de cadastro virtual dos meios de hospedagem, entre outros.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters