Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Jordânia captou US$ 3 bilhões e teve incremento de 15% na América Latina

.

.

Ao abrir a terceira edição da Jordan Travel Mart; hoje; no Centro de Convenções Rei Russein; às margens do Mar Morto; a ministra do Turismo da Jordânia Maha Khatib confirmou que o turismo já ocupa o segundo lugar na economia e registrou no ano passado a entrada de US$ 3 bilhões em divisas. “A crise nos afetou realmente; mas mesmo assim conseguimos superar os desafios e aprendemos com esta experiência. Para crescer estamos trabalhando para melhorar o turismo receptivo e formamos um comitê para discutir estratégias de desenvolvimento”; afirmou.

A ministra abriu seu discurso destacando o potencial das regiões turísticas da Jordânia e seu potencial junto a mercados como Estados Unidos e América Latina.”Temos um país único com história e tradições. Eu diria que a Jordânia é um lugar especial”; afirmou ela depois de citar o Mar Morto; o turismo religioso de Betânia; além de Petra e outros pontos turísticos.

Antes de encerrar; a ministra falou sobre a importância do evento destacando mercados como Estados Unidos e América Latina; que no ano passado registraram  incremento de 15% contra uma queda no turismo internacional emissivo para a Jordânia de 6%

Segundo ela; é preciso pensar em novas estratégias e segmentos como o turismo ecológico para que o país possa ganhar maior competitividade no cenário internacional. Já o diretor do Jordan Tourism Board; Nayef Al Fayez; destacou o fato de que as estratégias de captação do turismo internacional terão na America Latina um de seus focos.

“A crise nos prejudicou; mas o mercado da América Latina ao contrário dos demais registrou crescimento. A Jordan Tourism Mart é uma oportunidade para que possamos mostrar a diversidade de atrativos e nosso potencial. Vamos explorar novas ferramentas como a internet para nos promover mais”; afirmou.

A diretora da Jordan Tourism Board para as Américas; Malia Asfour; fez uma saudação aos participantes da JTM e destacou as oportunidades geradas pelo evento. Já o senador Akal Bitaji chegou a citar o Brasil em seu discurso; lembrando que é um mercado com 70 milhões de turistas consumidores: “Mas temos que investir para melhorar nosso turismo receptivo e atrair novos mercados aproveitando quem visita a África e a Índia. A Jordânia está recebendo também novos voos e isso facilita o acesso”; destacou.

O diretor do complexo turístico de Petra; Nasser Shraidah; falou do potencial e dos atrativos deste complexo e anunciou investimentos na ordem de US$ 12 milhões para melhorar a infraestrutura local.

Cerca de 250 convidados participaram da solenidade realizada após um café da manhã.

Maha Khatib, ministra do Turismo da Jordânia

Receba nossas newsletters