Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Latitude 30º afirma: “inverno é melhor época para vendas”

George Pouzada, do Latitude 30°

George Pouzada, do Latitude 30°


Uma das únicas agências de receptivo especializada no mercado francês, a Latitude 30º destacou que a maior demanda para o público francófano é durante o inverno europeu. “Quando é inverno aqui, é verão no Brasil. Os europeus são fascinados pelo nosso sol e calor. Eles querem fugir para o Brasil. Esse período atrai mais de 70 passageiros por semana. É um ótimo momento”, afirmou George Pouzada, da Latitude 30º.

O executivo, que opera apenas com o segmento de grupos, destacou ainda que os idosos da terceira idade são o perfil com mais força na França. “Os aposentados têm mais dinheiro e tempo. Eles aproveitam para viajar e conhecer os destinos”, destacou.

Em relação à Copa do Mundo, Pouzada ressaltou que o megaevento colocou o Brasil no centro de interesse, e que a expectativa é que a demanda aumente. “As matérias positivas que foram publicadas na Copa resultaram em procura espontânea pelo país. E agora, com o aumento do dólar, o Brasil pode se tornar mais um destino mais competitivo, entre os países da América Latina”.

Segundo Pouzada, para contornar os altos preços do país, a Latitude 30º aposta em viagens temáticas. “O francês tem muito apreço pela hospitalidade do Brasil. E a vantagem é que os brasileiros também são um consumidor do próprio país, dessa forma, os franceses têm a chance de compartilhar hotéis, viagens e experiências com o brasileiro. Ele tem a oportunidade de viver um pouco da nossa cultura”, finaliza.

Samantha Chuva, de Paris

Receba nossas newsletters