Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Lives do ‘Projeto Experiências do Brasil Rural’ começam a debater evolução do setor

bd17346b-6705-4099-8ff2-cf08b3c91abf

O projeto Experiências do Brasil Rural tem como meta proporcionar vivências no turismo rural a visitantes, a partir da formatação e do posicionamento de roteiros

Os seminários virtuais “Visões de Mercado”, que reúnem empresários de sucesso no turismo rural e buscam evidenciar benefícios da qualificação na área, tiveram início na terça-feira (20). As lives integram o “Projeto Experiências do Brasil Rural”, parceria entre os ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para fomentar o desenvolvimento do setor no país.

A abertura da série, veiculada pelo YouTube do MTur, teve como convidada Silvia Pinheiro, proprietária do Sítio Pinheiros, referência no segmento na cidade de Brazlândia (DF). A empreendedora contou de que forma, diante da pandemia, buscou capacitação para transformar o espaço – até então dedicado ao turismo pedagógico – em uma hospedagem familiar em meio à natureza, mantendo o foco na educação ambiental.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, destaca a importância da exposição de benefícios da qualificação, a exemplo da oferecida pelo Experiências do Brasil Rural. “Com capacitação, vamos impulsionar produtos e serviços do campo ligados ao turismo, gerando alternativas de renda e ampliando nossos atrativos. Isso será fundamental no pós-pandemia, quando a busca por turismo de natureza, um dos pontos fortes do Brasil, será grande”, observa.

O projeto Experiências do Brasil Rural tem como meta proporcionar vivências no turismo rural a visitantes, a partir da formatação e do posicionamento de roteiros. Por meio da iniciativa, oito percursos turísticos do campo selecionados em quatro regiões do país, que produzem queijos, vinhos, cervejas e frutos da Amazônia, receberão apoio técnico para estruturar e comercializar destinos e empreendimentos.

Aberto ao público, o “Visões de Mercado” terá ainda como convidado, nesta quinta-feira (22), às 18h30, Marcelo Weiler, sócio do Restaurante Pitanga ao Ar Livre, de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Igualmente impactado pela pandemia, Weiler, também proprietário da operadora de turismo Transmundi, usou a interrupção das atividades da empresa para converter um espaço ocioso em um restaurante inovador, ofertando pratos à base de alimentos que ele mesmo produz.

Receba nossas newsletters