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Feiras e Eventos

Luppa: “agentes devem seduzir clientes com produtos de valor”

Luiz Paulo Luppa

Luiz Paulo Luppa


 Ao fazer um parâmetro entre as tendências do eleitor para a presidência do Brasil, o empresário Luiz Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, falou sobre a importância na mudança de postura do agente de viagens. “A pior coisa que tem é cliente. Vocês têm que ter são fãs”, destacou ao abrir sua palestra para mais de 250 agentes de viagens, no Roadshow realizado essa noite, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte. Luppa falou de sua trajetória profissional como vendedor. “Tudo muda o tempo todo, essa é que a verdade”.

Luppa falou sobre a necessidade dos agentes de viagens atuarem com paixão na sua profissão. ” É preciso ter energia positiva e fazer o que se gosta”. Na sua palestra lembrou os desafios e dificuldades enfrentados em suas viagens. “Foi uma grande escola na minha trajetória”. Com bom humor falou de seu primeiro livro com o pitbull na capa. “Na época apresentei meu primeiro livro com uma edição de dois mil exemplares e foi um sucesso”. Mas faz uma ressalva sobre como é importante não se basear apenas no que as pessoas afirmam e garantem. “As coisas não funcionam assim. Somos muito suscetíveis ao insucesso”.

Antes de finalizar, Luppa alertou aos agentes de viagens para que persistam e lutem por seus ideais e objetivos. “As pessoas têm que se adaptarem e cuidarem melhor dos seus negócios”. Segundo ele os profissionais de turismo devem mostrar seu valor. “Se o mundo dos negócios te impõe desafios e dificuldades encare. As coisas passam. Se a gente não souber interpretar e agir diante dos problemas você perde a oportunidade e ela não volta”.

Para Luppa é importante compreender o que é sucesso. “O sucesso depende do equilíbrio e saber dar valor ao saber, saber fazer e querer fazer. Isso tem a ver com conhecimento, habilidade e atitude. Não adianta querer motivar o outro. Você precisa antes de tudo saber como chegar lá”. Ao falar das metas lembrou que é preciso ter um indicador e fazer de tudo para realizá-la. “O que você que demonstrar ao seu cliente é o valor do seu produto e do teu serviço para ele e não apenas preço. O cliente que você precisa é aquele que dá valor ao produto e serviço que você oferece”.

Luiz Marcos Fernandes e Rafael Massadar

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