Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mais de 600 mil litros de chope aguardam os visitantes da 28ª Oktoberfest

A expectativa das cervejarias presentes na 28ª Oktoberfest de Blumenau é muito positiva, todas se dizem preparadas para atender a demanda, mesmo que o público seja surpreendente. Este ano, estão na festa a Brahma (AmBev), nos pavilhões 2 e 3 e no Biergarten, e as artesanais Eisenbahn, Bierland e Wunder Bier, de Blumenau; Das Bier, de Gaspar; e Schornstein, de Pomerode, que vão atender no Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica.

A Brahma vai fornecer 320 mil litros de chope, oferecendo dois tipos: o Pílsen e o Black (chope escuro). Além disso, vai oferecer no Jardim da Cerveja, quatro marcas de cervejas importadas – três belgas e uma alemã. Nos pavilhões da Brahma o público também vai encontrar cerveja sem álcool.

A cervejaria Eisenbahn vai oferecer os chopes Pílsen, Pale Ale, Dunken e Weizen. “Em 2010 vendemos 123 mil litros. Este ano, nossa meta é comercializar 130 mil litros”, revela Diomar Luiz Lobo, gerente comercial da Drink Bier, distribuidora da Schincariol para a região. A Eisenbahn também vai trabalhar com garrafas long neck, com 70% de cervejas Pílsen, 20% de Weizen, 5% de Dunken e 5% de Pale Ale.

Outra blumenauense na festa, a Bierland está preparada com 60 mil litros de chope, “mas esse volume pode aumentar, conforme a demanda” – conta o proprietário Eduardo Krueger . A cervejaria vai trabalhar com os chopes Pílsen, Pale Ale, Vienna, Weizen e o chope de vinho que, segundo Krueger, é sempre muito apreciado por jovens e mulheres. A Bierland também vai oferecer a cerveja Imperial Stout na versão garrafa de 600 ml.

A Wunder Bier, também de Blumenau, pretende vender 25 mil litros de chope na festa deste ano. A empresa vai oferecer três tipos de chope: o Hefe-Weizen (de trigo), o Helles Lager (Pílsen) e o chope de vinho.

A gasparense Das Bier, que vai estar na sua quinta Oktoberfest, trabalha com a expectativa de vender 22 mil litros. A cervejaria vai oferecer os tipos Pílsen, Braunes Ale (escuro), o Weizen e também o chope de vinho.

A cervejaria Schornstein, de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, espera vender este ano 22 mil litros, mas está preparada para o consumo de até 30 mil litros, conta o diretor de marketing, Maurício Zipf. A Schornstein vai oferecer os chopes Pílsen, Weizen e Bock.

Na área externa da festa (fora dos pavilhões), o consumo estimado dentro do restaurante Park Blumenau e no Park Café é de 12 mil litros de chope, informa Mauro Perosa, da Wunder Bier, que distribui a bebida nestes dois pontos comerciais. No Empório Vila Germânica, onde funcionam, atualmente, três choperias e um café, a estimativa dos comerciantes é positiva. “Vamos trabalhar para chegar aos 40 mil litros”, conta o proprietário do empreendimento, Valmir Zanetti.

Receba nossas newsletters