O ministro das Olímpiadas do Reino Unido, Jeremy Hunt, abrirá o World Travel Market 2011 (WTM), maior evento do mundo para a indústria de viagens. Essa será a última edição do evento antes dos Jogos de 2012.
A edição de 2011 terá entre as temáticas o turismo esportivo, examinando o potencial das Olimpíadas de Londres e o impacto no turismo do Reino Unido.
Hunt – MP da South West Surrey e Secretário de Estado da Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte – discutirá os planos do governo britânico para os Jogos e como garantir o legado não apenas para a cidade de Londres, mas para todo o Reino Unido.
O turismo gera anualmente £115 bilhões para a economia britânica, e o governo aposta no crescimento ainda mais acentuado nos próximos anos. Na semana passada, no lançamento da campanha GREAT – que visa gerar ao menos £1 bilhão nas Olimpíadas e atrair 4 milhões de visitantes extra -, Hunt enfatizou a importância dos Jogos no incentivo ao turismo e à economia, que podem criar um legado duradouro a partir do megaevento.
A cerimônia de abertura é a primeira entre as muitas sessões da WTM 2011 voltadas para o potencial das Olimpíadas e do turismo esportivo. Há um programa completo, patrocinado pela Eurosport, durante os quatro dias, incluindo a tarde do dia da abertura com o “Game Plan – A 21st Century Sports Tourism Strategy”, promovido pelo ex-corredor David Moorcroft. O painel inclui a vice-ministra de Esporte e Turismo da Polônia, Katarzyna Sobierajska, que discutirá planos para co-sediar o torneio de futebol Euro 2012.
O tema Londres 2012 será tratado em diversas sessões como “The Olympic Games and Tourism Seminar: Hosting the World – The UK Plans for 2012”, que focará nas esperanças e expectativas da indústria britânica.
Mais informações sobre o WTM, acesse www.wtm.media-archives.net