Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval Paulistano 2013

Mocidade Alegre passa pelo Sambódromo do Anhembi

Mocidade Alegre passa pelo Sambódromo do Anhembi


A Mocidade Alegre foi consagrada campeã do carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo. Após uma virada na apuracão dos votos dos jurados, que aconteceu na tarde de hoje no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, a escola ficou na primeira colocação. 

Terceira escola desfilando no segundo dia do carnaval paulistano, a Mocidade Alegre teve como enredo A sedução me fez provar, me entregar à tentação… da versão original, qual será o final?, recriando algumas histórias e figuras conhecidas. Personagens como a Branca de Neve, o Conde Drácula e o Frankenstein apareceram no desfile. Foram 25 alas, cinco alegorias e 3,2 mil componentes; e uma bateria composta por 240 ritmistas.
O Desfile das Campeãs, que conta com a participação das cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e das duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso, acontece nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro.
A apuração – Em 2012, durante a apuração dos votos do desfile das escolas de samba de São Paulo, houve uma confusão por conta da invasão das mesa de apuração por alguns membros das escolas de samba. A leitura das notas não foi concluída e a Mocidade Alegre, que liderava a disputa na hora da confusão, foi considerada campeã.
Por conta disso, neste ano, a Liga Independente das Escolas de Samba estipulou algumas mudanças, entre elas a ausência do público durante o anúncio das notas, estando presentes apenas dez representantes de cada escola de samba; e a guarda das cédulas, que ficou sob responsabilidade do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters