Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

“Nossa ideologia tem que ser a preservação e a sustentabilidade”, afirma presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, participou do primeiro painel do Meeting Festuris, que acontece na manhã desta sexta-feira (8) dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado (Festuris) 2019. Sob o tema “sustentabilidade”, Gilson lembrou de todo o trabalho feito pelo Ministério do Meio Ambiente para ampliar o controle da preservação e poluição no Brasil.

“Não adianta trazer turista para praia uma com esgoto. O Ministério do Meio Ambiente está fazendo o maior controle já feito no País nestes primeiros nove meses. Temos dados que nenhum governo recente teve” destacou. “Nossa ideologia tem que ser a preservação e sustentabilidade”, complementou o presidente da Embratur

Machado Neto aproveitou ainda para falar de algumas conquistas e metas para o Turismo. Ele ressaltou o sucesso da participação do Brasil na WTM Londres, quando o País recebeu o prêmio de melhor estande para negócios.

“Estive lá e só se falava da liberação do visto para os chineses. Não esperava que os resultados fossem tão rápidos. O nosso estande foi o que teve a maior procura por negócios de toda a feira WTM, uma das principais do mundo. Foi um momento muito gratificante e mostra que o governo dá a exata importância que o Turismo tem para a recuperação econômica do País”, discursou.

Plateia lotada durante o painel sobre sustentabilidade

Plateia lotada durante o painel sobre sustentabilidade (Eric Ribeiro/M&E)

O presidente reiterou sua fala dessa quinta-feira (7), quando afirmou que o Turismo é o novo petróleo. Para ele, o dinheiro do futuro virá do Turismo e exemplificou Dubai, que já está buscando isso. “Temos seis biomas, não temos desertos, temos a Baía de Angra, com 365 ilhas, e outros tantos lugares como os cânions de Aparados da Serra, que conheci ontem, um lugar formidável. O Brasil é o melhor país do mundo para o Turismo”, disparou.

Gilson Machado ressaltou ainda plano ambicioso que o Governo Federal tem para o Turismo e voltou a dizer que a liberação dos vistos, a liberação dos cassinos em resorts e um melhor ambiente de negócios para as companhias aéreas são alguns dos fatores que levarão o número de visitantes estrangeiros a triplicar no Brasil.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters