Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Número de turistas brasileiros nas Bahamas aumentou 40%

Road Show das Bahamas no restaurante Pérgula, no Copacabana Palace

Road Show das Bahamas no restaurante Pérgula, no Copacabana Palace

O Road Show das Bahamas, que teve início ontem (21/08) em são Paulo, passou na noite de hoje (22/08) pelo Rio de Janeiro, e ainda será realizado em Porto Alegre, Recife, Brasília, e Manaus.  Segundo a diretora do escritório de turismo das Bahamas para a América Latina, Glenda Johnson, o principal objetivo do evento é a capacitação de agentes de viagens brasileiros no destino Bahamas. “O Brasil é o país emissor número um da América Latina para as Bahamas. E com o Road Show esperamos divulgar ainda mais o destino e capacitar 400 agentes até o final da semana que vem”, afirmou Glenda.

Na noite de hoje foi realizado um jantar no restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, para 25 agentes de viagens selecionados como os melhores do Rio de Janeiro. Amanhã (23/08) será realizado um workshop para cerca de 80 agentes de viagens, onde será feita a capacitação, que contará com a presença da principal operadora das Bahamas, a Majestic Tours, além dos hotéis Atlantis, Grand Lucayan e Sandals, que vão apresentar seus empreendimentos.  

Além da divulgação do destino, dos hotéis e dos pacotes, um dos principais objetivos do Road Show é o lançamento da parceria do destino com a Copa Airlines, que lançou um voo para as Bahamas via Panamá no dia 15 de junho de 2011. Eram quatro voos por semana, no entanto, o número de voos já foi aumentado para seis. Com o novo voo, o número de passageiros brasileiros nas Bahamas em relação ao mesmo período do ano passado aumentou em 40%.

O destino começou a investir em divulgação, e campanhas de marketing, com o surgimento deste novo voo, uma campanha na qual foram investidos 600 mil dólares. “A vantagem desse voo em relação ao da American Airlines, que faz escala em Miami, é que o turista brasileiro não precisa do visto americano para ir para as Bahamas”, ressaltou Glenda.

O slogan da nova campanha de marketing das Bahamas é “Você ainda não viu tudo”, trazendo a ideia de que o turista que conhece apenas Nassal, não conhece as Bahamas. “As Bahamas são 700 ilhas, mais de trinta são povoadas e possuem infratestrutura turística, com hotéis mais simples e hotéis de luxo. Temos trezentos hotéis e 20 mil quartos a disposição do turista”, afirmou Glenda. Segundo a diretora, além dos hotéis existentes, serão construídos mais quatro mil empreendimentos até dezembro de 2014, como parte do projeto Baha Mar. 

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters