Com o objetivo de vender todas as 20 regiões da Itália, cinco operadoras se uniram para criar um pool de vendas chamado Clube Brasil Itália: Agaxtur, Flot, New Age, Soft Travel, Monark e ainda a companhia aérea Alitalia. Segundo Salvatore Costanzo, da Enit, apesar de muitos brasileiros irem para o destino poucos conhecem de verdade a Itália. “Os brasileiros viajam muito para o país, mas só ficam em três ou quatro destinos. A intenção é desenvolver cada região separadamente focando suas características”, disse.
Segundo Eduardo Barbosa, da Flot, há muitas novidades sendo lançadas da Itália e a ideia é colocar todas esses novos produtos à disposição dos clientes, com mais facilidade. Entre as regiões que estão sendo trabalhadas pelo pool está a Ilha Romana, Umbria, Veneto e Toscana.
Em 2012, a Itália recebeu de 1 milhão de turistas brasileiros. Em 2013, as operadoras brasileiras incrementaram em 20% suas vendas para o destino. A previsão é que em 2014 com o Clube Brasil Itália esse volume de turistas aumente 10% e em 2015, 25%.