O German National Tourist Board (GNTB) vai colocar os patrimônios mundiais da Unesco na Alemanha no centro de suas atividades globais de marketing, sob o mote “Patrimônios Mundiais Unesco – Turismo sustentável, cultural e natural”. O GNTB e a Unesco criaram uma logo, que fará parte de toda a comunicação do destino no próximo ano.
“O status da Unesco é não apenas de grande importância para a Alemanha, como também um grande indicador de qualidade no Turismo internacional”, declarou Petra Hedorfer, CEO da GNTB. “Em parceria com a comissão alemã da Unesco e a Associação alemã de Monumentos Mundiais da Unesco, nós vamos realizar uma intensa programação de atividades para aumentar o perfil internacional dos nossos monumentos e o promover o Turismo Cultural”.
Para Roland Bernecker, secretário geral da comissão alemã para a Unesco, a marca da Unesco deve ajudar a trazer mais turistas à Alemanha, assim como promover o Turismo sustentável e entendimento entre as nações. “Essa colaboração com o GNTB nos dá a oportunidade de fazer monumentos culturais mais acessíveis para ainda mais pessoas e a aumentar a consciência da importância dos patrimônios mundiais e da Unesco”.
A lista de patrimônios mundiais da Unesco na Alemanha inclui igrejas, palácios, centros urbanos históricos, monumentos industriais e culturais, e paisagens naturais.
Pamela Mascarenhas, de Stuttgart