Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco adianta Carnaval com programação gratuita no Cais do Sertão

Programação de pré-Carnaval acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro

Programação pré-carnavalesca acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro

O Governo de Pernambuco acaba de anunciar a antecipação das festividades de Carnaval, lançando o ‘Bora Pernambucar no Carnaval’, evento que acontece entre os dias 5 e 9 de fevereiro, no Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife. A proposta das secretarias de Cultura e Turismo do Estado, Fundarpe e Empetur – responsáveis pela programação – é promover a diversidade cultural do ciclo carnavalesco, além de realizar uma grande celebração na capital juntando música, cultura popular, moda, artesanato, gastronomia e fotografia.

Entre as atrações, o evento irá contar com apresentações de Maracatus, Blocos Líricos, Caboclinhos, encontro de Bonecos Gigantes, La Ursas de São Caetano, Caretas de Triunfo, Caiporas de Pesqueira e Papangus de Bezerros. Também estarão na programação Alceu Valença, Maestro Spok, Romero Ferro, Ylana Queiroga, Gilú Amaral, Flaira Ferro, além do grupo Bongar e da Orquestra Malassombro. DJs também vão esquentar o clima: Lala K, 440, Mozão e Original DJ Copy. Em paralelo às atividades no palco, as linguagens de moda, artesanato, gastronomia e fotografia irão promover ações no local.

Programação

O Carnaval do Cais vai começar na quarta-feira (5), às 19h, com um desfile de grifes pernambucanas ao som da DJ Lala K. As marcas e estilistas Aladê, Alice Marinho, Cobogó, Contém Glitter, Colombina, Coreto, Diabo Lôro, Espaço Ventos, Jailson Marcos, Menina dos Olhos, Viva Eterniza e Xuruca Pacheco irão exibir suas produções autorais com temática carnavalesca. Ainda na quarta, sobem ao palco o Bloco das Flores e a cantora Ylana Queiroga, acompanhada do grupo Ska Maria Pastora. O show vai contar com a participação de Flaira Ferro.

Na quinta-feira (6) é a vez do Coco Raízes de Arcoverde, do afoxé Alafin Oyó e do cantor Romero Ferro, subirem ao palco. Além deles, o DJ Mozão também marcará presença. A sexta-feira (7) vem com o maracatu de baque solto Cambinda Estrela, o Clube de Bonecos de Seu Malaquias (ambos Patrimônios Vivos do Estado), o Maracatu Nação Pernambuco e o grupo Bongar. O DJ 440, da Terça do Vinil, fecha a noite.

A programação do sábado (8) começa com o maracatu Nação Porto Rico (baque virado). Na sequência vêm a Tribo Indígena Carijó (Patrimônio Vivo), o músico Gilú Amaral convida Henrique Albino, Nilsinho Amarante, Alex Santana e Jonatas Araújo. Maestro Spok e a Orquestra Recife botam o público para frevar, enquanto a discotecagem da noite fica com Original DJ Copy.

Receba nossas newsletters