Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco e Porto de Galinhas apostam no turismo sustentável, de aventura e ecoturismo

Priscila Brito e Letícia Guimarães, da Empetur

Priscila Brito e Letícia Guimarães, da Empetur

FOZ DO IGUAÇU – O estado de Pernambuco está participando do Festival das Cataratas 2022, que acontece entre os dias 01 e 02 de dezembro, em Foz do Iguaçu e tem como coexpositor um dos principais destinos do Estado, Porto de Galinhas. A participação na feira tem como objetivo apresentar os destinos para além do Sol & Praia e atrair cada vez mais turistas internacionais – visto a posição estratégica da feira.

Como explica Letícia Guimarães, da Empetur, “a gente tem trabalhado desde 2019 a interiorização do turismo. Não é uma novidade no nosso trabalho mas queremos mostrar que temos muito a oferecer além de Sol & Praia, com destinos no agreste, sertão, na zona da mata do Estado. Também mostramos todo nosso litoral, de norte a sul”.

Cristiana Noblat, da Prefeitura Municipal de Ipojuca (Porto de Galinhas), também acrescenta que um dos destinos mais buscado no Estado tem se reinventado e quer ser conhecido e se consolidar em novos segmentos. “Porto de galinhas é conhecida como turismo Sol e Mar e as viagens e apresentações que fizemos este ano impressionaram as pessoas quando trazíamos algo novo. Hoje, em Porto de Galinhas, trabalhamos muito com ecoturismo, o turismo sustentável e de aventura. Queremos mostrar os produtos que temos construído e consolidar o destino como muito mais que apenas praias”, complementou.

Cristiana Noblat, da Prefeitura Municipal de Ipojuca (Porto de Galinhas)

Cristiana Noblat, da Prefeitura Municipal de Ipojuca (Porto de Galinhas)

A participação na feira também reforça a importância do mercado latino americano para o destino nordestino. “Tínhamos um fluxo bom de turistas estrangeiros, principalmente de argentinos pré pandemia. Estamos tentando recuperar isso, pois nos voltamos muito para o mercado nacional durante a pandemia. Este ano, fizemos a FIT, realizamos roadshows em outros países, para voltar a trazer estes turistas. Felizmente, novos voos estão chegando e isso vai ajudar muito, mas esse ainda é nosso maior empecilho. Contudo, estamos confiantes para o próximo ano. Depois de todo o trabalho feito pela Empetur e Porto de Galinhas, só temos a colher.”, concluiu Cris.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters