A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul lança, no dia 23 de novembro, durante o 24º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), o Plano de Marketing do Turismo do Estado 2012-2015. O evento contará com as participações do governador Tarso Genro e da secretária de Turismo, Abgail Pereira.
O lançamento do Plano é uma das ações que a Setur traz, neste segundo ano de gestão, como forma de investimento promocional do destino Rio Grande do Sul e seus produtos turísticos. O objetivo de trabalhar as estratégias de promoção aliadas à comunicação são essenciais para desenvolver e aumentar a oferta turística gaúcha, conforme o mapeamento dos estudos e pesquisas realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apontadas no Plano de Desenvolvimento do Turismo.
Também consta na programação da Secretaria, o acompanhamento de representantes da Setur em uma caravana com profissionais do trade turístico, vindos de nove países da América Latina (Argentina, Uruguai, Peru, Panamá, Venezuela, Colômbia, Chile, Bolívia e Equador).
Além da caravana organizada em parceria com a Embratur, o Festival criará outras atividades em conjunto com as companhias aéreas de países prioritários. O roteiro destaca os principais produtos do destino Rio Grande do Sul, da capital à Serra gaúcha. A ação preparada pela Setur será um encontro entre todos os participantes para o workshop “Conhecendo o Rio Grande do Sul: Produtos e Atrativos Turísticos”, onde haverá a apresentação dos principais atrativos turísticos do estado.
Programação:
23 de novembro (Sexta-feira)
14h15 – Lançamento Plano de Marketing do Turismo do RS com a presença do Governador Tarso Genro e da secretária Abgail Pereira
Local: Sala Joana Palhares
15h – Conversando com Blogueiros do Turismo
Local: Sala Joana Palhares
17h – Capacitação “Conhecendo o Rio Grande do Sul: Produtos e Atrativos Turísticos” –
Local: Sala Joana Palhares
17h30 – Coquetel e apresentação do aplicativo Belezas Gaúchas – Festas e Eventos do RS
Filipe Cerolim