Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Promoção turística de Costa do Marfim espera resultados pós-Abav Expo 2023

PRESIDENTE DA EMBRATUR VISITANDO O ESTANDE DA COSTA DO MARFIM Promoção turística de Costa do Marfim espera resultados pós-Abav Expo 2023

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, visitou o estande da Costa do Marfim (Divulgação)

Um país conhecido por suas savanas e florestas, praias e hotéis de luxo, por sua gastronomia e diversidade cultural, a Costa do Marfim foi destaque na Abav Expo 2023, realizada no Rio de Janeiro. O evento recebeu mais de 43 mil participantes, ou 63% a mais do que no ano passado. Esse impressionante número de participantes justifica a decisão estratégica da presença e promoção do Destino Costa do Marfim durante a feira.

A 50ª edição da Abav contribuiu para promover o momento privilegiado que vive o turismo da Costa do Marfim impulsionado com a campanha “Sublime Côte d’Ivoire”, da Secretaria de Turismo e de Lazer. Terceiro destino do turismo de negócios no continente africano, a Costa do Marfim despertou o interesse na Abav 2023 ao expor seu rico patrimônio cultural, suas múltiplas riquezas naturais e recursos turísticos, bem como a possibilidade de viagens de descoberta à autêntica África.

Recursos turísticos – Com 550 km de costa e centenas de lagos, a Costa do Marfim conta com 17 áreas protegidas, incluindo 8 parques nacionais e 7 reservas parciais, 1 reserva integral e 1 reserva científica distribuídas em 2 milhões de hectares, ou aproximadamente 7% do território nacional.

O Parque Nacional Tai, classificado na lista de Reservas da Biosfera é a maior floresta tropical protegida na África Ocidental. Já o Parque Nacional do Banco, cobre cerca de 3,5 mil hectares no coração de Abidjan, a capital marfinense, enquanto o Parque Nacional de Comoé, um dos maiores da África abriga fauna diversificada em seus mais de 1.150.000 hectares.

Destaque ainda para o Turismo Religioso e Cultural com a Basílica de Nossa Senhora da Paz, em Yamoussoukro, considerada a mais alta do mundo; as centenárias mesquitas de Kong e Samory Toure; as ruinas da Universidade Islâmica, e a cidade histórica de Grand-Bassam; o Parque Nacional “Ilhas Ehotilé”, composto por seis ilhas com flora, fauna e arqueologia imperdíveis; bem como o Parque Arqueológico de Ahouakro e as mesquitas em estilo sudanês do norte da Costa do Marfim.

A diretora de Turismo e Lazer da Costa do Marfim no Brasil, Jennifer Ceres, aproveitou o momento oferecido pela Abav Expo 2023 para falar sobre oportunidades de investimento no setor de turismo da Costa do Marfim, com uma projeção econômica de mais de 5 bilhões de dólares, impulsionada pela expectativa de crescimento do PIB de 6,5% em 2023.

Receba nossas newsletters