Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rendez-vous en France 2012 supera expectativas de brasileiros

Movimentação nos corredores do Rendez-vous en France 2012

Movimentação nos corredores do Rendez-vous en France 2012

​No último dia do Rendez-vous en France 2012, operadores e agentes de viagem brasileiros comentaram que o evento superou as expectativas.”Viemos em busca de novos contatos, informações e com a intenção de formatar nossos destinos. Para mim, 60% das vendas vêm da França e por isso acredito que foi um evento muito produtivo com muitas perspectivas”, conta Marilucia Saramago, Empresa de Administração de Turismo (Ematur).

Com 675 profissionais franceses, expondo seus produtos, e cerca de 900 visitantes internacionais, a 7ª edição do evento trouxe aos agentes de viagens e operadores mais do que conhecimento sobre cidades que poderão interessar ao público brasileiro. Em Paris, por exemplo, há 42 novos empreendimentos entre hotéis, restaurantes e museus. “O interessante do evento é o leque de opções que ele propõe. Vim para cá com a intenção de promover os destinos no período do Réveillon e acredito que com a quantidade de novidades não será difícil”, diz Marcos Almeida, diretor comercial da Bahiatravel Operadora.

Para a supervisora de produtos da CVC, Karina Araujo, a possibilidade de estabelecer contatos e levar novidades ao Brasil é o maior foco para poder ampliar os produtos da empresa. “Ano passado levamos cerca de 40 mil passageiros para a França. Temos interesse em abrir novos produtos e acredito que o pequeno famtour que fizemos por Provença será de grande ajuda na formatação de novos pacotes”, afirma.  

Segundo José Eduardo Barbosa, diretor da Flot Operadora, o número de brasileiros que visitaram a França pela primeira vez subiu 45% em 2011 e este ano pretende aumentar esta demanda. “Participei de uma reunião sobre o assunto e fiquei impressionado. O brasileiro é o novo consumidor e nosso mercado está tão aquecido que muitos fornecedores franceses estão querendo investir. Estive há dois anos no Rendez-vous na cidade de Nice, mas acredito que desta vez tivemos um aproveitamento muito maior”, comenta.

A MMTGapnet pretende aumentar a gama de fornecedores e melhorar acordos já existentes. “Vim para o Rendez-vous en France com o objetivo de fechar acordos com a região de Provença, Côte d’Azul e o sul da França. O ideal é sempre tentar diversificar e a participação em eventos internacionais é sempre gratificante”, explica Mariana Azevedo, MMTGapnet.

De acordo com Véronique Masi, representante da Biarritz Turismo, a 7ª edição do evento está com novos fornecedores e ela também ressalta o interesse no mercado brasileiro. “Venho ao Rendez-vous en France há seis anos e, este ano me pareceu que eles estão mais interessados no mercado brasileiro. Pretendo fazer um roteiro para a cidade de Lille que irá promover o evento cultural, Fantastic, entre outubro e janeiro”, conclui.

Ana Elisa Teixeira, de Paris (FR)

Receba nossas newsletters