Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rodada de negócios de Turismo é novidade da Adventure Sports Fair

Na home Sérgio Franco e Sérgio Bernardi, da Adventure Sports Fair. Aqui os dois com Markus Hester, da Ispo, e Mariana Franco, da Promotrade

Na home Sérgio Franco e Sérgio Bernardi, da Adventure Sports Fair. Aqui os dois com Markus Hester, da Ispo, e Mariana Franco, da Promotrade


Começa nesta quinta-feira (01/05) a 15ª edição da Adventure Sports Fair – feira especializada em esportes e Turismo de aventura, que acontece na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, até o próximo dia 5. E uma das novidades deste ano é uma rodada de negócios, entre destinos, fornecedores e serviços com operadores e agentes de viagens.

Denominada Adventure Travel Business, a rodada vai funcionar nos dias 2 e 3 e reunirá mais de 20 fornecedores do mundo todo, com destaque para destinos como Chile e Mendoza, além de operadoras de mergulho e até cruzeiros. “A feira buscava ser um lugar de negócios e resolvemos criar este espaço para isso”, disse Sérgio Franco, idealizador da feira. “Esta rodada de negócios será uma ferramenta para os profissionais”, complementou.

Sérgio Franco, também organizador do evento, ressaltou a experiência bem sucedida da Outdoor Business, rodada de negócios que reúne fornecedores de materiais e equipamentos, com lojistas. Na edição de 2012 foram realizadas 450 reuniões. “No caso do Turismo, a aceitação foi muito boa e a nossa intenção é de ampliá-la ainda mais para as próximas edições”, revelou.

Força do setor – Sérgio Franco destacou também o forte desenvolvimento do setor de Turismo de Aventura no Brasil e lembrou que a feira ajudou neste avanço. “O Turismo de Aventura cresce a uma média de 20% ao ano desde que iniciamos a feira, em 1999”, afirmou, lembrando que o setor movimenta cerca de R$ 9 bilhões ao ano, 25% do total movimentado pelo Turismo no Brasil.

A feira – Outra novidade desta edição é que a Adventure terá um dia a mais do que nos anos anteriores. A expectativa, segundo Sérgio Bernardi, é de um crescimento entre 10 e 15% no número de visitantes, chegando a 60 mil. Segundo ele, os profissionais do trade representam cerca de 15% deste total. A expectativa é movimentar R$ 12 milhões em negócios durante os cinco dias do evento.

Serviço:
Adventure Sports Fair
1 a 5 de maio no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera
www.adventuresporstafair.com.br

Receba nossas newsletters