Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Náutico da Europa quer realizar edição no Brasil

Os responsáveis pelo maior salão náutico da Europa demonstraram interesse em promover uma edição do evento no Brasil. O diretor geral da Associação Grand Pavois, Christophe Vieux, reuniu-se hoje (27/11) com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o secretário nacional de programas de desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, para pedir apoio. Em 2012, o evento reuniu 100 mil visitantes, 850 expositores de 38 países e 250 jornalistas internacionais.

Tradicionalmente realizado em La Rochelle, na França, o Grand Pavois está na 40ª edição. “A ideia é despertar o interesse da população pela cultura náutica. A programação é extensa, vai muito além da exposição de barcos e ajuda a movimentar o Turismo”, explicou Christopher Vieux.

As ações para atrair o Grand Pavois para o Brasil começaram em setembro, quando Fabio Mota esteve no eventro e encontrou-se com empresários em busca de investimentos para o país. “Promovemos reuniões técnicas com representantes de grandes estaleiros para mostrar as oportunidades do nosso mercado”, explicou. Como desdobramento da ação, uma comitiva de investidores desembarcou no Brasil para avaliar o patamar de desenvolvimento do país neste tipo de Turismo.

“Com a crise europeia, estamos em busca de novas alternativas e o Brasil tem excelentes condições para receber o Grand Pavois”, afirmou Christophe. Entre as cidades cogitadas para receber o evento destacam-se Recife (PE) e Itajaí (SC). O empresário francês vai marcar, nos próximos meses, encontros com representantes dos dois locais para dar andamento ao processo.

Na única edição realizada fora de La Rochelle, a sede foi a China. Para o ministro Gastão Vieira, o interesse em promover o evento no Brasil mostra o vigor econômico do país. “Temos que aproveitar para mostrar ao mundo o que temos de melhor, nossas oportunidades de investimentos. Dessa forma, vamos aumentar, ainda mais, a geração de emprego e renda”, afirmou Vieira.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters