Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Paranaense bate recorde de caravanas e tem 100% de seu espaço comercializado

.

.

O 16ª edição do Salão Paranaense bateu recorde no número de caravanas em 2010. Foram caravanas gratuítas saindo do Paraná; Santa Catarina e Rio Grande do Sul; totalizando 350 agentes de viagem de 23 destinos do sul. Além disso; 100% dos espaços da feira foram comercializados. No total; 166 estandes com cerca de 300 empresas participantes. O público esperado é de 10 mil pessoas. Segundo o presidente da Abav-PR; Celso Tesser; Curitiba será a capital turística do Mercosul durante os dois dias de eventos . “Não medimos esforços para a realização do salão. Aqui temos representantes de produtos; serviços e destinos”; disse.

Com apenas cinco meses a frente da Abav-PR; o presidente comemora os bons resultados da nova gestão. “Em cinco meses conseguimos atingir 5% da nossa meta de crescimento; que é de 20% em dois anos”. Atualmente; a entidade conta com 210 associados e o principal foco da gestão é buscar associados com qualidade.

Para Juliana Vosnika; secretária de turismo de Curitiba; o evento é um importante meio para sensibilizar a todos da importância do turismo para o desenvolvimento do Estado e do País. “Fico contente em ver que a cada ano o evento se profissionaliza”; disse. Segundo a secretária; o evento é tão significativo que a prefeitura deixa para lançar seus produtos durante a feira. “Definimos como prioridade lançar nossos produtos primeiro para os parceiros presentes no salão”; explicou.

Segundo o secretário de turismo do Paraná; Celso Caron; o turismo vem se firmando como importante segmento para o desenvolvimento do Estado. No evento; as dez regiões turísticas; que englobam 224 municípios; participam mostrando seus produtos. “A regionalização é o principal foco de trabalho da secretaria”; afirmou. Entre as prioridades da secretaria para 2010; Caron destacou o fortalecimento das regiões; o prodetur; o cadastur e a Copa 2014.

Em 2008; o Estado recebeu mais de 12 mil turistas; sendo 55% do próprio Estado e 37% de outros. Somente 7% desse total é de turistas estrangeiros. “A receita gerada por esse fluxo de pessoas foi na ordem de US$ 2;6 bilhões”; revelou.

    

Autoridades na abertura do Salão Paranaense

Receba nossas newsletters