Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Sanovicz prevê crescimento de 15% e recorde de aéreas e operadoras no Salão de Turismo

.

.


O Salão do Turismo; Roteiros do Brasil; que acontece em maio; em São Paulo; deve registrar um crescimento de 15% em negócios e vendas de pacotes. A estimativa é de Eduardo Sanovicz; diretor da Reed Alcântara Machado; que justifica seu otimismo por alguns fatores; entre elas a presença maciça de companhias aéreas e operadoras.

“Pela primeira vez estarão presentes todas as principais companhias aéreas do país e as grandes operadoras. Somado ao fato de que vivemos um momento de recuperação econômica e que o evento se consolida definitivamente como esta edição; acreditamos que vamos quebrar a barreira dos 100 mil visitantes”.

Segundo Sanovicz; 85% da área de 12 mil metros quadrados já está comercializada e ele acredita que nas próximas duas semanas já não haverá mais espaço disponível para venda. “Todos os estados estarão representados no evento e isso mostra que este modelo que atende ao programa de regionalização deu resultado”.

Entre as novidades que o público vai encontrar este ano estão o maior número de transfers a partir das estações do metrô; bem como uma maior facilidade de circulação e acesso a área de gastronomia. Sanovicz confirmou também que a Reed participará do processo de licitação da próxima edição do Salão para escolha da empresa que irá organizar o evento em 2011.

“As regras são essas e quem quiser participar tem que aceitar. Temos espaço reservado para eventos no Anhembi até 2014”; explicou. O dirigente participou esta noite do painel sobre Promoção Turística; no Núcleo do Conhecimento; dentro da programação do Salão Catarinense de Turismo que vai até o dia 27; no espaço de eventos Centrosul; em Florianópolis.

Na ocasião destacou as oportunidades de negócios no setor alertando para as mudanças no comportamento do consumidor e também para as novas tendências do mercado. Em sua explanação criticou a expansão desordenada dos Conventions Bureaux no país; muitos deles sem critérios e que têm como objetivo apenas promoção pessoal de seus dirigentes.

Participaram do debate o presidente da Santur; Valdir Walendowsky e a coordenadora das estâncias governamentais de Santa Catarina; Elisa De Liz.


Eduardo Sanovicz

Receba nossas newsletters