Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“São João de Todos” tem início no Maranhão nesta sexta, dia 17

Arraial

O São João do Maranhão é considerado um dos maiores do país (Foto: Divulgação)

O Maranhão já está no clima das festividades juninas. O evento oficial, “São João de Todos”, é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Serão quatro arraiais principais, coordenados pelo governo, que apoia outros 10 festejos nos bairros. A programação inclui mais de 300 atrações entre shows e apresentações de brincadeiras.

Esse São João, considerado um dos maiores do país,  tem início nesta sexta (17) e prossegue até dia 29 de junho, sempre das 19h à 1h. O secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, destacou o planejamento com as demais secretarias e parceiros para garantir um festejo animado e com o aparelhamento de segurança ao público.

“Tudo foi organizado para que o ludovicense e os turistas tenham a mostra do melhor São João do país. O governo apoia os festejos nos bairros que são outro ponto importante destas comemorações. É um São João de todos, como o próprio nome do festejo”, disse.

O espaço recentemente revitalizado pelo Governo do Estado, na gestão Flávio Dino, o Centro Social dos Servidores Públicos (Ipem) terá um dos maiores arraiais da capital. O Arraial Donato Alves terá 22 barracas, em que 10 espaços foram alocados para o trade turístico, que além da venda de produtos, vai divulgar o turismo local.

No Parque Folclórico da Vila Palmeira serão 68 barracas e mais de 160 comerciantes de comidas típicas. A novidade deste arraial é a gratuidade do espaço para os visitantes e comerciantes. “É uma determinação do governador Flávio Dino e não será cobrado nada. Nem ao público, nem ao barraqueiro, como ocorria antes”, disse o administrador do Parque Folclórico, Moisés Abílio.

Segurança – Irão atuar equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, com reforço de segurança privada, nas áreas interna e externa dos arraiais oficiais. No apoio, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com a Vigilância Sanitária na fiscalização dos espaços.

Receba nossas newsletters