Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

São Paulo Boat Show espera movimentar R$ 230 mi em negócios

Ocorrerá entre os dias 13 e 18 de outubro, a 14ª edição do São Paulo Boat Show, trazendo as maiores novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico ao Brasil. Este ano, o evento está ainda maior em tamanho e variedade de produtos do setor.

Para comportar o crescimento, a organização do SPBS estendeu a área do evento com pavilhões flexíveis anexos ao Transamérica Expo Center que somam um total de 35 mil m2. Mais de 230 embarcações e acessórios náuticos, 120 expositores, áreas de alimentação e o Espaço dos Desejos compõem esta edição. Espera-se que 50 mil pessoas visitem o local durante os seis dias de evento.

De acordo com o diretor e idealizador do SPBS, Ernani Paciornik, esta edição traz a maior variedade de barcos já vista neste tipo de evento, de todos os preços e tamanhos. “Nunca tivemos tantos barcos importados, o que marca a consolidação desta tendência que tem aquecido o mercado nacional. Esperamos movimentar cerca de R$ 230 milhões em negócios durante o salão. O valor representa um aumento de 10% em relação ao ano passado, consagrando este evento como o maior da América Latina”, declara.

Entre as novidades desta edição, destaca-se o Oceania 22 – primeiro barco chinês trazido ao mercado brasileiro pela importadora Sailor. A embarcação de 22 pés deverá agitar tanto o mercado de lazer, como o profissional, por ser bem equipada e ter preço competitivo. O grupo Brunswick americano, detentor das marcas Sea Ray e Bayliner, que acaba de anunciar a criação de um estaleiro no Brasil, apresentará seus modelos de lanchas para 2012. Na área esportiva, a novidade fica com a Key Largo 28 Sole, da Sessa Marine Brasil, ideal para passeios, mergulho e outros esportes aquáticos e a Malibu VLX, lancha que pode ser usada para wakeboard e que possui uma câmera que filma automaticamente o esportista e já grava em Ipod ou pendrive. A Smart Píer traz a lancha de plástico (polietileno rotomoldado, um novo processo construtivo) agora em versão menor, com 15 pés.

Além disso, o evento reúne o que há de mais moderno em acessórios, veleiros, jet skis, motores, acessórios para a prática de esportes como mergulho, wakeboard e caiaquismo. O GPS E7 da Raymarine, por exemplo, tem LCD touchscreen e pode ser acoplado a qualquer eletrônico da marca, além de iPad e iPhone4 da Apple. “Os barcos representam grande parte do volume de negócios, contudo, comprovamos que 75% dos visitantes compram acessórios durante o evento”, acrescenta Paciornik.

Entre os expositores estrangeiros, gigantes do mercado mundial como a americana Silverton Yacht, campeã de vendas do último Miami Boat Show, a inglesa Princess e os italianos da Azimut trazem o que há de mais sofisticado e moderno em barcos; a também italiana Sessa expõe os lançamentos fabricados em parceria com a Intech Boats. Além destes, a alemã Bavaria, as francesas Bénéteau e Jeanneau e os estreantes espanhóis da Astondoa, pela primeira vez no salão de São Paulo, entre outros.

Entre os nacionais, cuja sofisticação já se iguala a do mercado internacional, a Schaefer, com a cobiçada Phantom 600, além de marcas já estabelecidas como Real, Cimitarra, Armada, Fibrafort, Royal Mariner e a Ecomariner, maior estaleiro do Nordeste.

O São Paulo Boat Show 2011 será patrocinado pelo Santander Financiamentos e contará com o apoio da Acobar, Amil Resgate, Tam Viagens e Hotel Tryp. A entrada é R$ 40, sendo apenas R$ 1 para portadores de deficiência e R$ 20 para maiores de 65 anos. Para mais informações, www.boatshow.com.br.

Receba nossas newsletters