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São Paulo Boat Show recebe mais de 36 mil pessoas e movimenta mais de R$ 500 milhões

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Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Denise Godoy, Ernani Paciornik, presidente de Náutica, Heitor Kadri, secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista e do Instituto Marinas do Brasil, Eduardo Colunna, presidente da Acobar, Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo, e Guilherme da Silva Costa, da Marinha (Divulgação/Grupo Náutica)

A 25ª edição do São Paulo Boat Show, que aconteceu entre os dias 23 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, recebeu mais de 36 mil pessoas, crescimento de 9% em relação a 2021, que teve 123 barcos expostos e cerca de 100 marcas trazendo acessórios, brinquedos náuticos, destinos turísticos, cotas de compartilhamento de embarcações, além de carros de luxo e até um helicóptero.

Foram mais de 500 embarcações comercializadas e geração de mais de R$ 500 milhões em negócios, um aumento de 66% em relação ao ano passado, superando as expectativas da organização. Ao longo de seis dias, o público teve a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, além de negociar uma variedade de produtos ofertados — que foram desde embarcações de entrada, mais acessíveis, até iates altamente tecnológicos, além de diversos tipos de produtos e serviços náuticos.

O São Paulo Boat Show trouxe também importantes discussões com a realização do 7º Congresso Internacional Náutica. O evento fechado foi idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor que discutiram a retomada da economia e as tendências do turismo náutico, abordando legislações, eventos, infraestrutura, entre outros temas pertinentes. O evento trouxe ainda o Espaço dos Desejos, que reuniu em primeira mão os bastidores das novidades, luxos e inovações do mercado aspiracional.

“Tivemos uma edição muito forte ano passado, proveniente da ascensão por conta da pandemia, mas este ano ainda existia uma incerteza de como seria essa sequência, com o mercado tentando entender o que poderia acontecer. Encontramos uma visitação maior do que em 2021, com um grande público entrante, negociando muito mais e as vendas se convertendo. O 25º São Paulo Boat Show foi um divisor de águas, batendo todos os recordes de edições anteriores”, ressalta Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

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