Nos dias 13 e 14 de outubro, acontece a Travel Conference, primeiro evento no Brasil voltado para promover networking entre criadores de conteúdo e profissionais tomadores de decisões no mercado de turismo.
O evento tem como objetivo compartilhar, aprender e desenvolver boas práticas para o sucesso de campanhas publicitárias e ações de marketing em viagens, promovendo monetização para o criador e resultados financeiros para marcas. Os criadores da iniciativa são Guilherme Tetamanti (Quero Viajar Mais), Rafael Diedrich (Mala Viajante), Romulo e Mirella (Travel And Share) e Flávio Antunes (Dicas de Viagem).
“Após anos trabalhando duro para monetizar nossos projetos, sentimos a necessidade de conversar mais abertamente com todo o mercado, sobre ações de marketing que tragam retorno financeiro para ambos os lados. Não adianta vender uma campanha, realizar o trabalho, mas o cliente não ter um retorno satisfatório. O ciclo precisa ser sustentável”, conta Guilherme Tetamanti, do Blog Quero Viajar Mais.
Serão mais de 20 palestras, entre painéis e cases de sucesso nos dois dias de evento. Entre os temas voltados ao mercado de turismo, destacam-se: Como criar um novo conceito de apresentar vídeos de viagem para vendas; Como criar identidade e personalidade das fotos que vendem; Como funciona o mercado de Luxury Travel; Monetizando com Instagram e venda de fotos; entre outros.