Com o objetivo de atender aos agentes de viagens no processo de comercialização utilizando as ferramentas online, foi lançado hoje no Salão Paranaense o projeto Agencia de Viagem Digital. A iniciativa para o projeto foi em função do interesse dos agentes de buscarem soluções para agilizar suas vendas.
Segundo Roberto Bucovis, presidente da Abav-PR, Roberto Bucovis a ideia é enfrentar a concorrencias das OTAs. “Temos enfrentado bastante solicitações do agente de viagens para que tivessemos alternativas para enfrentar a concorrência por meio de novos canais de venda. Queremos ter um produto que tenha preços mais competitivos mesmo que a agência esteja localizada no interior”, lembrou. O dirigente também ressaltou a importância do agente de viagens manter o contato com o cliente mesmo com a nova ferramenta.
O presidente da Abav PR lembrou que a grande maioria das agências é de pequeno porte. “Vamos trabalhar nas 200 agencias e o projeto terá um custo subsidiado pelo Sebrae”, explicou.O diretor do Sebrae PR, Aldo Carvalho afirmou que a decisão da entidade de apoiar o projeto foi em função da filosofia do Sebrae de estimular o pequeno investidor e o espirito
empreendedor. “Sabemos que é um mercado que só tem a ganhar com essa ferramenta.O programa faz parte do programa Sebraetec
e será implantado por meio de oficinas de capacitação ao agente de viagens. O custo total do projeto é de R$ 128 mil e para as agencias será cobrada uma taxa de R$ 640 por 40h de consultoria. Será realizada uma pesquisa junto aos agentes e as oficians começam em maio e vão até novembro.
Luiz Marcos Fernandes, de Curitiba