Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Setur-PB terá Centro de Informações Turísticas no Salão do Artesanato Paraibano

banner logo salao do artesanato paraibano e1673549737327 Setur-PB terá Centro de Informações Turísticas no Salão do Artesanato Paraibano

Salão do Artesanato deve reunir 537 artesãos de todo o Estado (Divulgação)

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (SETDE) instalou um Centro de Informações Turísticas durante a realização da 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, nesta sexta-feira (13), na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. O serviço será voltado aos turistas e visitantes do Salão que buscam informações detalhadas sobre os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba.

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, disse que a instalação de um Centro de Informações Turísticas vai atender aos turistas de férias na capital paraibana e que buscam informações sobre outros roteiros turísticos pelo litoral e cidades do interior do Estado. “Famílias estão em férias em João Pessoa e depois de alguns dias na cidade buscam outras alternativas de lazer e nós, felizmente, já dispomos de roteiros em Campina Grande, Ingá, Cabaceiras e Brejo. Isso sem falar nos roteiros pelo litoral Norte”, explicou.

De acordo com a organização do Salão do Artesanato, a 35ª edição vai reunir 537 artesãos de todo o Estado. A gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, revelou que desde a primeira gestão “ foram comercializados mais de R$ 4 milhões só com eventos na Paraíba. Nossa meta é dobrar esse número”, prometeu.

O Salão do Artesanato Paraibano vai funcionar das 15h às 22h, todos os dias da semana, na praia de Cabo Branco. A entrada é gratuita, mas a gestão do PAP pede que a população leve um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada a entidades que atendem pessoas em condição de pobreza.

A estimativa da gestão do PAP é que passem pelo Salão do Artesanato Paraibano 120 mil pessoas, gerando um volume de negócios em torno dos R$ 2 milhões — entre vendas e encomendas. Além do artesanato indígena, outras tipologias também estarão presentes no evento: renda renascença, brinquedos populares, cerâmica, madeira e metal, por exemplo, além do melhor de bebidas e da gastronomia regional.

Receba nossas newsletters