Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Secretário destaca números do Carnaval no Recife

Felipe Carreras, secretário de Turismo do Recife

Felipe Carreras, secretário de Turismo do Recife


O secretário de Turismo do Recife, Felipe Carreras, ressaltou os números grandiosos do Carnaval na capital pernambucana. A começar pelo número de turistas e visitantes, que deve alcançar a marca de 720 mil nos cinco dias de festa. A organização da Prefeitua garante oito pólos centrais, nove descentralizados e mais 33 menores, chamados e “polinhos”, para que o Carnaval aconteça em todas as regiões da cidade. Ele destacou o número de apresentações – 1,5 mil – para afirmar que esta é um dos maiores eventos do País.

Para grantir o conforto e segurança dos foliões, são 5 mil pessoas trabalhando. “A responsabilidade é muito grande. De fora temos a noção da grandiosidade deste Carnaval. Mas estando na organização, vemos como tudo acontece nos bastidores e vemos o tamanho da festa”, comentou.

Promoção – Carreras acredita que o Carnaval do Recife já e um produto muito conhecido e consolidado pelo Turismo. Mesmo assim, ele acredita ser possível melhorar a promoção da festa. “Há ainda um potencial muito grande de crescimento. Por isso, estamos ouvindo os turistas para aperfeiçoar ainda mais o que já fazemos”, disse. “Vamos ver os mercados que têm um fluxo menor e estudar o que podemos fazer para atrair ainda mais visitantes para o nosso Carnaval” emendou o secretário, lembrando que serão elaboradas ações em conjunto com a Secretaria de Estado e com a Empetur.

Capacitação – Além da promoção do destino, o novo secretário está preocupado com a recepção dos visitantes, em especial durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo, uma vez que a cidade é uma das sedes nas duas competições. “Estamos investindo em capacitação, em conjunto com o empresariado e com a Secretaria de Juventude e Qualificação, criada pelo prefeito, pois percebemos esta necessidade”, contou Carreras, que revelou que 100 guardasmunicipais receberão treinamento para estarem aptos a atenderem os turistas. “Eles receberão aulas de línguas e também sobre a história e pontos turísticos do destino”, explicou.

Anderson Masetto, do Recife

Receba nossas newsletters