Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rio e São Paulo adiam desfiles das Escolas de Samba para abril

Decisão visa diminuir o contágio da Covid-19 na população. Foto: Prefeitura do Rio/divulgação

Decisão visa diminuir o contágio da Covid-19 na população. Foto: Prefeitura do Rio/divulgação

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, acabam de anunciar o adiamento dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, no dia 21 abril. A decisão visa somar esforços para frear a contaminação e disseminação da Covid-19 em território nacional, já que ambas as cidades atraem público de todo o território federal.

A medida foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira (19), por videoconferência, com Eduardo Paes e Ricardo Nunes, prefeitos das duas cidades, além de Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edson Aparecido, secretário de Saúde de São Paulo e os presidentes das Ligas de Escolas de Samba do Rio e SP.

O Carnaval de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro acabou sendo cancelado. A decisão está ligada ao aumento de casos de Covid-19 na cidade, por conta da variante Ômicron.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.