Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2016 / Feiras e Eventos

Tecnologia rompe barreira entre OTAs e agências

 

DSC_0889

Rita Vasconcelos mediou o debate com André Alves, do Decolar, e Kaio Philipe, do Kayak

Na primeira palestra deste segundo dia de Abav Expo, o Eixo Tecnologia abordou o tema “Os grandes players do mercado online e sua interação com os agentes”. No debate estavam Kaio Philipe, do Kayak, e André Alves, do Decolar. A debatedora do painel foi Rita Vasconcelos, agentes de viagens com mais de 30 anos de carreira. Ela iniciou dizendo que a tecnologia veio para ajudar o trabalho dos agentes e que é preciso encontrar maneiras alternativas para competir com as OTAs. A pauta que norteou o debate foi: Ainda existe desconfiança com as OTAs no mercado? Como é a relação do Kayak e do Decolar com os clientes?

Segundo André Alves, a tecnologia está ao acesso de todos e o poder na mão dos clientes. “O consumidor é quem tem o poder de compra, seja online ou em uma agência. Ele escolhe as opções de acordo com sua conveniência e nós como fornecedores de serviços precisamos atendê-lo em todos os tipos de plataformas”, explicou. Para ele, a barreira com as OTAs já foi rompida e que há espaço para todos atuarem no turismo.

Para Kaio Philipe, o desafio de ambos é atender as necessidades dos clientes, seja ela qual for. “Para o Kaiak, que esta no meio da disputa entre OTAs e agências, o que importa é o preço. Como não vendemos nada, só comparamos os preços, somos meio como a Suíça. Jogamos sempre a favor dos clientes e quem tem o melhor preço a oferecer vai aparecer como nossa referencia”, comentou. Segundo ele, a empresa é de tecnologia e por isso precisa estar sempre inovando para continuar relevante no mercado, assim como deve ser com as OTAs e agências.

Receba nossas newsletters